Viajantes solitários

Introspecção... Ou quem sabe fazer novos amigos?



A paulista Cristiane, em um chat para Viajantes solitários, afirma que a vantagem de viajar sozinho é a sensação de liberdade que ela experimenta. 'Eu quero acordar de manhã durante uma viagem e poder escolher ainda no café da manhã ou quem sabe na calçada de uma rua qualquer para onde eu vou. De repente, eu posso ir com alguém que eu simplesmente acabei de conhecer ali no dormitorio ou no café da manhã...ou posso ir com aquela pessoa que está parada no ponto de ônibus com um guia turistico na mão.....ou ainda simplesmente me decidir que eu tô afim mesmo é de ir sozinha".

De acordo com a Revista Turismo o número de pessoas que viajam sem companhia multiplicou nos últimos  anos, o New York times publicou recentemente que uma em cada 10 pessoas que viajam a passeio não levam acompanhantes. 

Trata-se de um excelente nicho de mercado para as agências e uma boa opção para quem quer viajar e esta com receio de ir só.

10 comentários:

Raphael Ferreira Serra disse...

ainda prefiro ir com minha namorada :D

Inez disse...

Conheço várias pessoas que preferem viajar sozinhas, elas acham que é muito melhor, é possível aproveitar melhor a viagem.

Rafael Queiroz disse...

recentemente viajei! adorei! realmente a liberdade de viajar só é um fascinio! mas nao viajei só, e a viagem tbm foi mt boa!

Marcel disse...

Mas algum perigo,deve ter alguem pra ajudar

Anônimo disse...

eu gosto de viajar sozinho

disse...

Eu ainda prefiro uma boa cia para trocar ideias e sorrisos quando tudo é novidade boa!!!
Viajar é conhecer e compartilhar!!!
Beijoss

Diego_OCEF disse...

eu tenho medo kk

Miilena Cazumbá disse...

rs curioso isso, achei q as pessoas gostavam de ir acompanhadas,rs vá entender...prefiro acompanhada! sucesso ai,passa lá te espero> http://mikzumba.blogspot.com/
Xero

Aline Goulart disse...

Eu sempre preferi viajar acompanhada. Mas para quem busca liberdade (quem sabe até euzinha) é uma boa pedida.
Gostei muito do seu blog. Aguardo sua visita.
Beijinhos.

Aline Goulart disse...

Ah, estou te seguindo. Beijinhos.