Eu sou brasileiro...

Uma pesquisa feita pela empresa República aponta que 78% dos entrevistados afirmam sentir  “orgulho de ser brasileiro”. Nada mal. Batalhador, festeiro, o brasileiro é conhecido mundialmente por sua garra no futebol, o Carnaval em todas as cores, e por ter um presidente (Lula) com um alto índice de aceitação.
Entre estes que foram entrevistado 67% afirmaram que se sentem humilhados pelos  políticos, pelo mau uso das verbas públicas e pela má qualidade dos serviços prestados a população do país.


Orgulho x Vergonha
Embora se envergonhe dos representantes do seu país, 25% dos políticos reeleitos são reús do Supremo Tribunal Federal. Trata-se de uma incógnita que dificilmente uma pesquisa irá solucionar. Afinal, dá pra acreditar em um futuro melhor com estes personagens?



11 comentários:

Unknown disse...

blog muito fera, sucesso!

me segue la http://rogeriocenifutebolclube.blogspot.com/

Caixa de Intulidades disse...

difícil é acreditar num futuro melhor com uma população mal informada que elege "qualquer um" sem ao menos saber de sua história. se há políticos corruptos é por ser o espelho da sociedade da qual vivemos, onde pessoas saqueiam materiais de caminhões tombados (isso também é roubo) sendo a verba publica a carga tombada e os politicos a população, enfim, bacana a postagem, blog interessante!!

Alexandre Rodrigues disse...

é triste saber disso!!! Mas acho que o nosso país ainda tem como mudar...eu tenho esperança nisso!!! Parabéns pelo blog. Abraço.

Anônimo disse...

a foto do post ilustra a situação do pais,não me orgulho deste pais,tenho em meu sangue raizes farrapas que lutaram para ser independentes e com certeza orgulho desse pais eu n tenho

vitor disse...

É interessante isso... porque o fenomeno do patriotismo no Brasil existe, e ao mesmo tempo não é aquele patriotismo doentio... Vestimos a camiseta do nosso esporte, temos orgulho de falar da nossa cultura e nós mesmos somos os primeiros a criticar os poderosos (o que nao deixa de ser de certa forma, patriotismo)

legal o blog!
to seguindo

http://bambasemfoco.blogspot.com/

Andre Mansim disse...

É que o brasileiro ainda não aprendeu a votar!

Micael Araújo Andrade disse...

A ignorÂncia reina solta no Brasil!
As pessoas são facilmente manipuladas,triste realidade!!

Anônimo disse...

Adorei o post e o blog, muito interessante ! Parabéns e muito sucesso :D

Se puder dá uma passadinha : http://forumdospensadorescomduvidas.blogspot.com/

Deane disse...

Sinceramente?
eu tenho orgulho das nossas belezas naturais, tantos lugares lindos.
Mas no que diz respeito as pessoas, a história muda bem depressa

Diego_OCEF disse...

que nem o MV Bill diz:

"Sociedade hipócrita só lembra de ser Brasileiro na copa"

Raiane Rafaela disse...

Acho que nosso país tem muitas culturas boas.. mas o sistema só alimenta o que é mau.. bom blog!

http://rayrapha.blogspot.com/