Assista!


Harry Potter e as Relíquias da Morte 
Parte 1

Potter embarca em uma nova aventura. 
Para os apreciadores sa saga do bruxinho, este filme se destacou por ser mais fiel ao livro do que as outras produções. Os efeitos especiais, a fotografia, e o cenário  favoreceu o clima de suspense. 
Embora a história tenha sido dividida em duas partes, houve no final o o desejo de assistir mais... Em cartaz nos cinemas.




Comer, Rezar e Amar
No filme Comer Rezar e amar,  Julia Robert interpreta uma mulher que está saturada em viver relações desastrosas, e resolve partir em uma viagem pelo mundo que lhe propiciará auto conhecimento.
O filme oscila em momentos de reflexão e ousadia da personagem, numa história inteligente para o público adepto ao gênero.
Uma pena que, no final da história, o filme se renda ao clichê americano: "Happy the end". 


"Eu não sou Branco.
Eu não sou aborígene.
Sou vira lata."
Imagem: divulgação
Uma aristrocata inglesa viaja para a Austrália para procurar pelo seu marido, e então descobre que ele faleceu. Para manter os seus bens numa terra desconhecida, ela contara com o auxilio de um vaqueiro rude, e de um garoto mestiço. Juntos eles viveram momentos de aventura e uma bela historia de amor.
A trama se passa pouco antes da Segunda guerra mundial, e seu desenrolar aborda um pouco da cultura dos aborígenes, e a dificuldade que os personagens centrais da trama sentem em se relacionar. Vale a pena conferir esta produção caríssima, com requintes de "E o vento levou", e momentos hilários como em "Crocodilo Dande."


"Por você eu faria mil vezes!"
Imagem: Divulgação
A celebre frase do filme "O caçador de pipas", filme adaptado do livro homônimo, ilustra a amizade de dois garotos, Amir e Hassan, que separados pela contingências da vida demonstram no decorrer do filme que uma amizade verdadeira nos acompanha por toda a nossa existência.
Alguns aspectos culturais também são mostrados no filme, a cultura islâmica e ocidental se defrontam, e a violência que aquele povo sofre fica evidenciado em diversas cenas. Quem não se aventurou nas abas dessa pipa, e se emocionou com uma historia simples e introspectiva, não deve esperar mais tempo. Vale a pena conferir!

Ler mais: http://blogs.myspace.com/408607731#ixzz0ywlqo0mB



O que você faria se ao sair de casa, em pleno trânsito, você perdesse a visão?

Imagem: Divulgação
O filme "Ensaio sobre a cegueira" do diretor Fernando Meirelles, baseado na obra do autor português José Saramargo, narra a epidemia de uma cegueira, o confinamento dos que estão contaminados, e o caos que se instala no mundo mediante a falta da visão. O estagio primitivo que predomina nas relações entre os personagens, e a trajetória de uma mulher que dentre os demais não se contamina pela epidemia, são entre outros, aspectos marcantes do filme, que traz em sua epigrafe importante reflexão: "Se é capaz de ver: olhe. Se é capaz de olhar: observe."

Para saber mais: http://www.omelete.com.br/cine/100015057/Ensaio_Sobre_a_Cegueira.aspx






2 comentários:

Erick Faster disse...

Ensaio sobre a cegueira foi um filme que realmente marcou!! Otimos reviews ^^

By: Faster
http://fasterealm.blogspot.com/

Barbara Nonato disse...

Ainda não assisti todos, mas "Ensaio Sobre a Cegueira" é sensacional. uma verdadeira obra de arte que retrata friamente o lado humano e desumano da população em situação de desespero. Fiz um post sobre uma parte de seu conteúdo semana passada. Vale a pena assistir e refletir muito sobre esse filme.