Arruma tua casa! Vamos receber visita!

A criminalidade em nosso país transforma cidadãos comuns em reféns, dentro de suas próprias comunidades. 

Ao assistir o noticiário, nesta semana, até pensei que ouviria alguma novidade. Que nada! O crime organizado já se estabeleceu nos morros há tempos. O que estamos vendo na TV é só uma guerra para arrumar a casa. Afinal de contas, não fica bem um país que receberá comitivas do mundo inteiro, na próxima Copa,  abrigar tantos marginais. Por vias tortas, enfim, a impunidade terá um fim?

Quando eu vi a imagem de alguns moradores abandonando as suas casas com a roupa do corpo, desviando dos tiros trocados entre policiais e traficantes, eu percebi que inevitavelmente não havia ninguém lutando por eles. Esqueça a declaração do secretário da segurança: "Estamos devolvendo a comunidades para os moradores." Eles estão na verdade assegurando a tranqüilidade comercial da grande festa do futebol. Uma festa que, como diria Cazuza, eles "não fui (foram) convidado(s)"...

9 comentários:

Nathacha disse...

Interessante seu texto , só espero que pela ação da polícia , finalmente a ordem seja reestabelicida, espero que vc esteja errado sobre isso
Abraços
http://medicinepractises.blogspot.com/

Marcus Alencar disse...

Concordo com você, a casa só estava sendo limpa para fins comerciais e para aparecer bonito na propaganda (será que Photshop resolve? animação, talvez?) mas de nada amenizar o efeito e não combater a causa senão tudo vira uma história sem fim e o medo permanece.

Diego_OCEF disse...

ah eu axo q mesmo arrumando a casa um dia ela vai fika bagunçada de novo, pq n adianta vc arrumar a casa um dia, e deixar de cuidar dela kkk

eu ja nem sei mais doq estamos falando, se é de casa ou de ladrão kkk

Fabi disse...

sabe garoto... concordo contigo.
eles estão arrumando a casa, não defendendo as pessoas.
é a situação do Brasil!


http://fabisocci.blogspot.com/

Anônimo disse...

Resta saber o preço da volta dessa tal liberdade e tranquilidade citada pelos governantes.
Inté...

disse...

Estamos todos rezando para que toda essa arrumaçao nao tenha maiores transtornos para as pessoas de bem, que sao maioria.
Apenas queremos PAZ~!!!

Beijoss

mulherices disse...

Essa faxina que está sendo feita no Rio (esperamos que não pare no espetáculo e que seja efetiva) não pode ser apenas por causa dos eventos comerciais e esportivos que estão por vir ... Deve representar a retomada da cidade pelo poder legalmente constituído.

Gustavo Paiva disse...

É triste, não é?? Pessoas morrendo e esse teatro das "aparências". Concordo contigo. Tudo dem de estar APARENTEMENTE okay pra grande festa do futebol.

Belo blog!

Luciano Castro disse...

Sinceramente meu caro, eu concordo com vc...
investem milhões em copa, e o salário? e a fome? miséria? é revoltante...