Apresentamos mais uma Pesquisa eleitoral

 Nas ultimas eleições quem comparou o resultado das pesquisas eleitorais e a apuração das urnas, se surpreendeu com as diferenças entre a estimativa e o resultado divulgado pelo TSE. Após passar o primeiro turno, assistimos novamente pela TV pesquisas mirabolantes que apontam mudanças de intenção de votos constantemente, e que deixam o eleitor confuso e sem perspectiva.

Infelizmente algumas pessoas votam tendo por parâmetro a opinião das pesquisas e inúmeras se incomodam quando o resultado divulgado difere do seu voto. Após a divulgação da ultima pesquisa do Vox Populi, vários internautas no Twitter postaram seu descontentamento, como João Henrique Poppi que postou "Quem acredita no Vox Populi? O resultado da última pesquisa encomendada e tendenciosa é o mesmo que garantia a vitória de Dilma no 1º turno"

O jornalista Marcelo Tas, postou em seu microblog, nesta terça-feira, uma reflexão importante sobre este assunto: "O mundo continua girando e os institutos de pesquisa continuam dizendo em quem nós vamos votar. Em qual pesquisa acreditar?"

O ideal seria que o eleitor não precisasse se guiar por hipóteses e que cada um tivesse por medida o conhecimento que se tem de cada candidato. Uma utopia, podem dizer, que eu espero um dia testemunhar.

9 comentários:

Leandro disse...

Pois é dia 31/10 estaremos nós de novo escolhendo um novo presidente, acredito que podemos nos surpreender muito, quem sabe o Serra vira o jogo e se torne presidente.

Parabéns pelo blog.

Leandro
http://www.leandronarciso.blogspot.com

Fabiane Daz disse...

Com certeza.. Quem lê um pouco sabe que os proprios politicos andam soltando que os donos das pesquisas (IBOPE) vendem até a propria mãe.. e os candidatos compram.. isso infelizmente é altamente influenciavel...

Felipe Santos e Camila Alvarez disse...

Eu, sinceramente, nunca me basiei em qualquer tipo de pesquisa se opinião pública para tomar minhas decisões.
Além, ainda, não consigo imaginar que as pessoas votem baseadas em pesquisas. Não acho utopia esperar que cada um exerça sua opinião e digo mais, acredito que a maioria das pessoas vota sem se atentar às pesquisas.
Acredito na inteligência do povo, mas tenho consciência da burrice da massa e, pelo fato de a urna ser um lugar de privacidade, acredito na boa intenção dos votos distribuídos por todo o Brasil. Até mesmo aqueles de "protesto" ao qual elegeram o Tiririca e cia ltda, apesar de ser contra.
Abraços

http://surfinsantoss.blogspot.com/
Aloha

C. Lopo disse...

Apoiado! Adorei a mensagem do texto! As pesquisas acabam influenciando quem está por fora do cenário político, e acabam induzindo muita gente a votar em quem supostamente está ganhando ou perdendo... E é incrível como elas mudam á cada semana, metade das pessoas que eles entrevistam devem ser bipolares... Um dia acordando votando no fulano e no outro no ciclano... só pode!
O voto tem de ser consciente, essas pesquisas são que nem previsão do tempo... Disse que vai fazer sol, mas vc acaba levando o guarda-chuva para prevenir...

parabéns,
bjo.

www.brincandodefazerpiada.blogspot.com

Joy Constantino disse...

ah eu odeio politica, e nao estou nem um pouco satisfeita com os resulatdos, mais fazer oq née....

Unknown disse...

O país está cheio de maria vai com as outras.sinal disso é a incoerencia das pesquisas de intenção de votos e a realidade.

val disse...

não tive a oportunidade de dar meu voto a alguem ainda mas sei que essa e uma decisão importante e muitas vezes as pessoas se deixam levar por falsas promeças ou ate mesmo por familiares e por consequencia lhes tiram o proprio direito de fazer uma boa escolha e se deixam influenciar por propagandas e no fim se acham no direito de reclamar algo,isso e uma profunda decadencia e4

legal teu blog,gostei do assunto abordado ^^

Sandro Mangueirense disse...

Infelizmente não teremos uma eleição, e sim um concurso de popularidade.

Lamentável essa falsa democracia em que nós vivemos.

Fabiano disse...

um povo que elege tiririca tem que se influenciar por pesquisas sim. lamentável.