Atitude Rock

Energia, poesia e muita diversão.

O Rock surgiu no fim da década de 40, nos Estados Unidos, misturando várias carateristicas da cultura negra americana e a popularidade da guitarrra eletrica alcançada na década de 50.

Pouco interessa a velha discussão se o primeiro registro do Rock se deu com Elvis, com ovo, ou com a galinha. Os efeitos sociais do Rock, geração após geração, me faz acreditar que este estilo ainda está sendo contruído em varias possibilidades e subgenêros musicais.


O rock já embalou hinos de liberdade, de amor, igualdade social, criticando abertamente a sociedade e seus preceitos provincianos. Pena que muita gente ainda acredita que o rockeiro é o “Lobo mau”: Desordeiro, bagunceiro, drogado, e aí se vai...

Existem rockeiros, pagodeiros, sertanejos, que se comportam de diferentes formas. Rock não é um rotulo. É um modo alternativo de perceber o mundo em volta. Até porque ser diferente nunca fez mal a ninguém. Vida longa ao Rock!

18 comentários:

Resquícios disse...

Aii ameii saber mais sobre o rock .eu curto bastante
Mais naum sabiia dessas coisas .
Ameii o blog .

Vou seguiiir hihi ..!'

Unknown disse...

Cara, sou rockeiro, adoro rock!

Belo post!

Vivica disse...

Parece que o rock de englobar todas as tribos. Sempre tem alguém que curta algum banda/cantor desse gênero. Bem diferente dos pagodões da vida...

Abs.

Anônimo disse...

Rock and Roll

Jeh Pagliai disse...

AMOOOOO ROCK!

Também acho que num é um rotulo e sim um gosto..

Beijinhos

---
www.jehjeh.com

Novidade Gospel disse...

gostei do seu blog também, achei muito legal. blz?

Paty disse...

olá, obrigada pela visita no meu blog!
eu adoro rock, e é verdade como as pessoas rotulam, acham que roqueiros são baderneiros drogados etc... quando vou a um show de rock muita gente pergunta: mas não é perigoso?? mal sabem eles que o pessoal do rock é super da paz. fazer o quê?

Viviane Righi disse...

Eu também não concordo com preconceito, seja ele qual for. Ainda mais preconceito musical!!!

Gosto é gosto, cada um tem o seu. Mas respeito deveria se obrigação, não é mesmo?

Música boa é comigo mesmo: sendo boa, eu gosto, não importa o estilo. Só não curto pagode, samba, funk, etc... mas nem por isso recrimino.

Bjos!

Juliano Jacob disse...

Ele grita por você
É o mínimo que você pode fazer
Como um espiral no vento
Eu posso ouvi-lo gritando em minha mente
Vida Longa ao Rock´n´Roll!!!

@julianojacob

Anônimo disse...

Eu acho um absurdo acharem que rockeiros só são rockeiros porque são rotulados, como você mesmo disse existem pagodeiros, sambistas, etc etc.
Não sou muito chegada a musicas de rocks, porque me dão dor de cabeça, aquele bando de guitarra, etc. Mas tem até umas legais. Aquele filme com Jack Black, Escola de Rock também é massa.


http://tacadesabedoria.blogspot.com/

Robinho Bravo disse...

Rock!!!
Salve, salve!!

Preferencialmente sou da parte "alternativa" do rock, mas escuto qualquer tipo do bom e velho rock n' roll!

quando tiver um tempo, acessa aí:

http://bemdesocupado.blogspot.com/
"Pensamentos soltos, casos engraçados e pediatria em geral."

THAYSA AGUIAR disse...

Olá Lopes (: lembra que você foi lá no meu blog pedir pra que eu postasse sobre moda Outono/Inverno 2010 para homens? Então...eu fiz a postagem, espero que goste !

Beijos, muito obrigada pela sugestão (vou procurar falar mais de moda masculina) :D

Parabéns pelo blog.

@ThaysaAguiar
http://www.deinvernoaverao.blogspot.com/

Dani Gama disse...

Maravilhoso esse seu parecer sobre o rock. Também gosto desde adolescente e continuo gostando ainda mais hoje. Quando vamos amadurecendo o gosto pelo que é bom e nos faz bem só vai aprimorando....ficando mais doce.

Bjs pra vc.

http://danielagama-fotografando.blogspot.com

Maryele disse...

Gostei muito da sua postagem, faço as suas palavras as minhas.
Beijos

alexandre disse...

esse ano fui ao show do guns and roses e do metallica, em porto alegre, nossa que show...rock é rock, o melhor som que existe...parabéns pelo blog...

www.dinheirooportunidade.com.br (o blog que ensina a ganhar dinheiro com seus blogs)

www.arcadetotal.com (tudo sobre games)

@ro_psycho_666 disse...

aeew.. sem comentários pra isso..
Rock na Veia e na Alma.. yeah !!!
Rock até a morte..

Anônimo disse...

E aí pessoal do rock beleza ??? Seguinte meus filhos estão querendo ir no show do Green day no gigantinho em outubro. Não levei eles em show assim; queria saber de vocês, como é isso lá, pois eles são muito novos (14 anos) e acham que não terão outra oportunidade de ver esta banda; me ajudem a resolver isso aí, por favor. valeu.
arnopaz@hotmail.com

jeferson disse...

olâ pessoal q curte rock?
o rock é muito legal, eu adoro.

email:jefersonn.brunoo@hotmail.com