Desafio de criança
















Que bom seria se a infancia nunca acabasse.

Não me refiro aos anos que o tempo nos rouba, mas ao sorriso sem medo, ao espirito arteiro!

Talvez o fascinio na infancia, é o se permitir, a descoberta.

Na imaginação de uma criança viver é uma grande viagem.

Em meio a um mundo que exige seriedade e controle sobre as propias atitudes e emoções, cada um de nós podemos vasculhar um modo de ser criança e deixar esta energia fluir... De pés descalços, brincando um pouquinho com o mundo, e vivendo cada dia como uma grande oportunidade de se divertir e ser feliz.

Vale a pena tentar!








18 comentários:

Anônimo disse...

Querido amigo avassalador...
As crianças tem niveis de evolução bem definidos e mesmo quando adultos em momentos de aflição regredimos ao colinho de quem amamos!!!estamos sempre indo e vindo...

Leandro Bastos disse...

a infância é o auge do ser humano! :}

iMarty Turbo disse...

a infancia é legal, eu sou criança e curto minha infancia

NO kidding disse...

legal a reportagem
parabéns

Losterh disse...

Sempre há como ser criança.

Que bom. E que ruim que isso não acontece na maioria das vezes.

Caique Rago disse...

Muito demais!
Desde quando eu era criança eu saberia que iria sentir saudade. É muito bom esse momento do ser humano.
Ótimo blog.

Vou te recomendar um que se trata da comunicação a partir da valorização da pessoa: espectroalternativo.blogspot.com

abraço

Eduardo disse...

O negócio é nunca deixar sua criança interior morrer... Yeah!!

Fabrício disse...

O espírito de criança nos deixa mais práticos para resolver muita coisa que, como adultos, complicamos.

Parabéns pelo blog!

www.diariodocliente.blogspot.com

biah disse...

Adorei o texto. Às vezes precisamos ver esse mundo com os olhos de uma criança, acho que essa é a única maneira de não deixar as coisas vans nos afligir.

ainda mais estórias disse...

Ainda tenho no olhar aquela criança magrela que brincava de barro depois da chuva. Aquela que chupava sorvete de uva e se lambuzava toda.
Ainda tenho nos braços o cheiro daquele abraço que recebia quando algo atrapalhava minhas noites de sono.
Ainda sou aquela criança. Por dentro, pois a minha casca cresceu.

http://aindamaisestorias.blogspot.com

http://estoriasmediocres1.blogspot.com

Natália Coelho disse...

Engraçado como quando somos crianças queremos logo nos tornar adultos. E ao crescermos a saudade da infância só aumenta. Creio eu, que a saudade nao é de ser criança, mas de sentir a alegria e pureza que só elas têm.

Ah, minha infância...

Abraços

www.progestgrow.blogspot.com

Beatriz Silva disse...

Palavras Lindas, infancia, tempo de descobertas, tempo de ser feliz, infancia, tempo de brincar, desenvolver, construir carater, infancia, é uma coisa que a gente lembra quando ja se esta voltando a ela, velhisse...
by: Bia Silva

bjo

Anônimo disse...

eu ainda sou criança, mas não penso mais como uma, dois anos atrás eu gostava de brincar e fazer tudo o que uma criacinha faz, hoje em dia não gosto mais =/

Dayane Pereira disse...

Eu me sinto beeem criança ainda! Com algumas atitudes, algumas sensações e pensamentos. MAs sei que a inocência é algo que depois de perdido, não volta mais!

Anônimo disse...

aida to a faz adolescecia
faze da descoberta
mas o esperito criaça ~deve morre
adultos ~devem perder o sorriso da vida

Carey Mahoney disse...

um desafio da crianÇa é tomar banho!

Limã☼ Analógic☼ disse...

Muito verdade o que você escreveu.

A vida para uma criança é um descobrir sem medo tudo o que a vida vai lhe oferecendo de novo.

Crescemos e pensamos de mais antes de agir, nos preocupamos de mais com o que pensam, deixamos de sorrir do que a vida nos dá.

Tatiane Rosa disse...

A criança dentro de mim ainda não se foi...Só se tornou responsável,nunca fujo das brincadeiras de meus afilhados já fui zoada por estar brincando de pique-bandeirinha no meio da rua com um monte de crianças!!!!Hj em dia é díficil educar crianças como na década de 80,hj em dia as crianças querem crescer muito rápido aquela brincadeira e a inocência se perderam com o passar dos anos...
A infância é a melhor fase para se definir alguém e estabelecer bases para o futuro,e muita gente se tornou "estragado",por não ter usurfruído dela como deveria.