Pros filhos deste solo, és mãe gentil?


10 de Junho. Jogo do Brasil contra o Paraguai. Milhões de Brasileiros se emocionam com a execução do hino nacional brasileiro.
No mesmo dia, é anunciado que o Brasil deverá emprestar ao Fundo Monetário Internacional (FMI) US$20 bilhões de dólares para o financiamento de uma reserva internacional.
De acordo como presidente LULA se anteriormente, quando ele ainda não havia sido eleito, ele e milhares de manifestantes gritavam pelas ruas com uma faixa “fora FMI”, hoje ele se orgulha do país estar em condições de ao invés de pegar dinheiro emprestado, emprestar dinheiro ao fundo monetário internacional.
Creio que o país “das maravilhas” em que o senhor presidente reside não é o mesmo que estamos vivendo. De acordo com o IBGE mais de quatro milhões de crianças trabalham antes do 16 anos no Brasil. Para controlar este fato, o ministério da educação tem distribuído cartilhas explicando o quanto o trabalho infantil é prejudicial. Acredita-se que com ações como esta, até em 2015 o trabalho infantil será erradicado do país.
De que adianta informarem que as crianças deveriam estar na escola, se para muitos pais não resta alternativa, senão colocar o filho com seu trabalho complementar as despesas domesticas para que todos não passem fome?
Enquanto o governo brasileiro propaga que o nosso país esta bem para aplicar suas reservas financeiras no FMI, presenciamos milhões de crianças que deveriam estar na escola, recebendo um ensino de qualidade, com profissionais capacitados, trabalharem para garantir o seu sustento e o da sua família.
Mediante tamanha hipocrisia, o dinheiro do contribuinte investido em um fundo internacional em vez de melhorar a educação, e reduzir as desigualdades sociais que marcam o nosso país, fica a reflexão patriota: Pros filhos deste solo és mãe gentil?

Nenhum comentário: