Aqueles dois



"Num deserto de almas também desertas, uma alma especial reconhece de imediato a outra.”

Este fragmento descrito no conto “Aqueles Dois”, pelo autor paulista Caio Fernando de Abreu, ganhou novas vestimentas no espetáculo apresentado pelo grupo Lunna Lunera nos dias 27. 28, e 29 de março na Escola de Teatro Livre “Pontapé” em Uberlândia.
O espetáculo foi produzido a partir do conto homônimo de Caio Fernando de Abreu; no qual ele descreve a rotina de uma repartição publica, considerada como um “deserto de almas”, e a relação de cumplicidade entre dois personagens despertando incomodo nos demais presentes naquela repartição.Entre um cafezinho e outro Raul e Saul, personagens vividos por quatro atores na peça vão se aproximando pouco a pouco.O texto é abordado com simplicidade na interpretação do grupo Lunna Lunera.
A montagem da peça foi constituída com citações fragmentadas de Caio Fernando, utilizando jogos corporais entre os atores e iluminação para substituir as palavras, quando elas não eram mais necessárias para expressar o sentimento de solidão dos personagens, perdidos em uma repartição burocrática. Entre livros, maquina de escrever, discos de vinis, os personagens da peça se identificavam e se permitiam vivenciar momentos de companheirismo e cumplicidade.
“Que mais restava aqueles dois senão se aproximarem, se conhecerem e se misturarem?” Audacioso, o espetáculo sensibilizou a platéia para uma historia singela, uma relação delicada, que reflete a solidão vivenciada por dois homens enclausurados na rotina e na mediocridade de uma repartição.

4 comentários:

Erich Pontoldio disse...

Deve ser uma ótima montagem...o enredo é fantástico

Mr. Andrógyni-# disse...

wow shit , pena que não de SP, pois adoraria assistir essa peça !!

http://dupladameianoite.blogspot.com/

Ernane Fernandez disse...

. pois eu assisti e nunca vi algo tão sutil e forte ao mesmo tempo!

Dani Gama disse...

Encontrei seu blog por um link de entrada em meu flickr e vim conferir. Que bacana! Vou querer voltar para conhecer mais e melhor. Mas já posso adiantar meus parabéns. Falarei mais depois.

Bjs, boa semana!