Uso do celular quadruplicou nos últimos 5 anos

Imagem: divulgação vendas  



Nos últimos 5 anos, o uso da telefonia móvel celular cresceu consideravelmente em nosso país. 
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística  (IBGE), o numero percentual dos domicílios que usam somente telefone móvel celular aumentou quatro vezes no período de 2004 à 2009, oscilando de 16,5% para 41,2% de usuários nas residências.

Enquanto o número de indivíduos que utiliza a telefonia móvel aumentou, os usuários da telefonia fixa despencou de 17,5% para 5,8% nesses  últimos cinco anos. É importante ressaltar que este aumento de consumidores da telefonia móvel está concentrado entre as pessoas e 20 a 39 anos de idade, compondo 70% da amostra pesquisada. 


Embora os avanços tecnológicos seja um fato, o acesso a estes produtos permanecem concentrados em determinada fatia da população. Um dos obstáculos encontrados pelos consumidores da telefonia celular é o fato do Brasil ter uma tarifa de celular elevada. 


De acordo com o G1,  no Brasil "o custo por um pacote de 25 chamadas e 30 torpedos é estimado em US$ 42 por mês, comparado a US$ 1 em Hong Kong, US$ 9,8 na Suíça e US$ 14,6 no México".

8 comentários:

C. Lopo disse...

Realmente... Hoje em dia até as crianças já não vivem sem o celular... é incrível! Agora que a gente paga caro pelo serviço... ahhh paga!

bjão!

www.brincandodefazerpiada.blogspot.com

Artur disse...

É, quem hoje em dia vive sem celular? É sempre bom ter um em mãos quando necessário...

Victor Pagani disse...

Devo ser um dos poucos que não usam muito o celular - ou eu que não sou "popula" rs

[]'s

Poisonique FP disse...

Tá um assalto a tarifa de telefonia movel aqui no Brasil.

Um absurdo.

http://poisonmandyfpb.blogspot.com/

Mayara disse...

Eu não uso celular, definitivamente. Só uso pra ligar ou receber chamada. E só. Poderia muito bem viver sem, mas meus pais nao deixam. E agora estamos sem telefone em casa, agora mesmo que vão querer que eu use (:
Mas nem sou chegada não.

jho! disse...

cooisa mais comum é voce ver alguém com um celular na mão. Até uma criança de 5 anos já tem um '-'

Anônimo disse...

eu to nos viciados em tecnologia movel, tipo toda minha agenda, atividades do dia estão no meu, tudo se eu perder ele ferrou.

PENHA''' disse...

Nos dias de hoje
isso é totalmente normal
acho que com crianças
os pais devem controlar
o uso.