O ator americano Sylvester Stallone tem uma extraordinária capacidade de síntese.

Após assistir inumeros Rambos e Stallone Cobra ; o ator que recentemente filmou Os Mercenários no Brasil me surpreendeu relatando sua experiência cinematrogáfica aqui com propiedade:
“Você pode explodir o país inteiro e eles ainda dizem: Obrigado! Aqui está um macaco para você levar de volta para sua casa” afirmou Stallone.
Talvez os representantes do nosso país nunca tenha se sentido tão hospitaleiro. Pode vir ao Brasil, destruir e fazer o que bem entender que o pacato brasieleiro agradece.
Confesso que desde a minha infancia ao ler a carta de Pedro Vaz Caminha, na aula de história, não vi uma descrição tão interessante quanto a do ator americano. Em ambos os casos, convidativas para apropiar-se de uma país onde o discernimento não é uma caracteristica natural. Afirmou Pedro Vaz Caminha a sua majestade(...)
portanto não cuidássemos de aqui por força tomar ninguém, nem fazer escândalo; mas sim, para os de todo amansar e apaziguar (...) esta tática Stallone, fucnionou muito bem há 500 anos atrás.
Espero que o ator não tenha esquecido o macaco que lhe foi dado. Se o enrredo dos filmes de Stallone fossem tão esperituosos como os seus comentários, talvez eles seriam respeitados não só pela galera da musculação, mas também pelos criticos de cinema. Esta aí uma sugestão!