Apresentamos mais uma Pesquisa eleitoral

 Nas ultimas eleições quem comparou o resultado das pesquisas eleitorais e a apuração das urnas, se surpreendeu com as diferenças entre a estimativa e o resultado divulgado pelo TSE. Após passar o primeiro turno, assistimos novamente pela TV pesquisas mirabolantes que apontam mudanças de intenção de votos constantemente, e que deixam o eleitor confuso e sem perspectiva.

Infelizmente algumas pessoas votam tendo por parâmetro a opinião das pesquisas e inúmeras se incomodam quando o resultado divulgado difere do seu voto. Após a divulgação da ultima pesquisa do Vox Populi, vários internautas no Twitter postaram seu descontentamento, como João Henrique Poppi que postou "Quem acredita no Vox Populi? O resultado da última pesquisa encomendada e tendenciosa é o mesmo que garantia a vitória de Dilma no 1º turno"

O jornalista Marcelo Tas, postou em seu microblog, nesta terça-feira, uma reflexão importante sobre este assunto: "O mundo continua girando e os institutos de pesquisa continuam dizendo em quem nós vamos votar. Em qual pesquisa acreditar?"

O ideal seria que o eleitor não precisasse se guiar por hipóteses e que cada um tivesse por medida o conhecimento que se tem de cada candidato. Uma utopia, podem dizer, que eu espero um dia testemunhar.