São dois pra lá, dois pra cá...

Corpo. Movimento. Respiração.





Entre as manifestações físicas a dança se destaca pela sua simplicidade; em movimentos ritimico com o corpo, o homem reafirma seus sentimentos e permite viver novas experiências e emoções.


De onde vem esta prática milenar, que atravessa secúlos, e ganha novas formas em diferentes culturas e gerações?

Para os historiadores e a antropologia, é consenso que as primeiras manifestações de dança surgiram para incitar a conquista amorosa, constituindo assim um ritual que despertava a atenção do outro para si.


Com o passar do tempo a dança adquiriu diferentes significados, os egipicios dançavam para os Deuses, o índio para sinalizar que um integrante da tribo tornara-se um guerreiro, o homem do campo para felicitar sua colheita, o negro para expressar sua liberdade, os bailes de mascaras dava um tom clássico ao movimento corporal, e o cristão dançava nas ruas e nos salões o período que antecedia a "quaresma".



Quantas voltas a terra percorreu ao redor do sol, e hoje a dança mesmo dividida em estilos e culturas distintas, ainda traz fragmentos dos seus elementos primordiais; é possível ir á uma boate, um salão de uma gafieira ou ainda numa quadra de escola de samba e se deparar com o homem dançando alegremente e chamando para si a atenção do seu objeto de desejo.




"Enquanto houver dança há esperança" afirma uma comunidade do orkut com mais de 415 mil integrantes que afirmam que amam dançar. Detalhe: A categoria da comunidade é "Saúde, Bem-estar e Fitness ". Mais que uma paixão dançar também faz bem ao corpo e a mente.


E você? Sabe dançar?

A nova face de Monalisa


Se você estava acostumado com o misterioso sorriso emblematico de Monalisa... Esqueça!

Monalisa está de com nova roupagem!

Uma exposição em Ouro Preto desmistifica a pintura classica e poropõe um novo olhar sobre a pintura de Leonardo da Vinci .

Monalisa já não é mais tão lisa... Na concepção de um dos artistas, a foto da bela Monalisa dá espaço a um trabalhador com idade avançada.

Em outra a musa aparece tatuada, com uma blusinha insunuante, e até mesmo abrasileirada.Estaria a nova Monalisa inserida na modernidade?


O que mais chama atenção na releitura dos artistas é a disponibilidade que estes tem para brincar com o assunto.




As pessoas que visitam a expocição além de conferir a criatividade dos pintores vota na imagem que mais lhe agrada.

E a votação esta acirrada. São mais de 100 opções.



Vale á pena conferir!